Publicidade

Primeiro treino de Renato tem conversa com os jogadores, desconforto de Edilson e presença de jovens

Treinador, no entanto, não deu indícios de qual será a sua primeira escalação na volta ao clube

O primeiro treinamento em campo de Renato Portaluppi na volta ao Grêmio não indicou qual será a escalação para a partida de sua reestreia, domingo, 16h, na Arena, com promessa de casa cheia contra o Vasco da Gama, pela Série B – o rival carioca também promoverá a estreia do seu novo técnico, Jorginho, que estava no Atlético Goianiense há algumas semanas.

Renato, inicialmente, reuniu o grupo para ter uma conversa e depois observou atividade de troca de passes entre os atletas, antes de um exercício tático-técnico em campo reduzido. No fim, voltou a reunir os jogadores para bater outro papo.

“Não vou me alongar, 90% do grupo eu já conheço. É como o presidente falou: temos 10 jogos. Podem ser cinco decisões. Se fizerem os pontos necessários, aí é outra história. Eu tenho visto todos os jogos do Grêmio. Todos da segunda divisão. Quem está aqui há mais tempo sabe o que é esse clube aqui. Quem chegou há pouco eu acho que já tem uma dimensão do que é o Grêmio”, declarou Renato em conversa com os atletas na segunda-feira.

A preocupação ficou por conta do lateral-direito Edilson, que, segundo o site GZH, sentiu um desconforto no pé direito e deixou o gramado mais cedo, sem chuteiras. Leonardo Gomes completou a realização da atividade em seu lugar.

A outra novidade foi a presença e a observação de jogadores da base. Nomes como o atacante Emerson, o centroavante Kevin Quejada, o zagueiro Gustavo Martins, o atacante Pedro Clemente e o lateral Thomas Luciano estiveram no gramado durante todo o treinamento.

Leia mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024