Após chegar na última terça e ser apresentado na quarta-feira com festa na Arena, que juntou mais de 30 mil torcedores do Grêmio, Luis Suárez convive agora com a expectativa de sua estreia. Ela poderá acontecer já no dia 17, na Arena, diante do São Luiz, em jogo que será válido pela decisão da Recopa Gaúcha – o tricolor é o atual campeão por ter vencido o Glória fora de casa em 2022.
Da parte do São Luiz, o treinador William Campos, em entrevista concedida à Rádio Guaíba, admitiu que a presença de Suárez “valoriza o campeonato” e que exigirá “cuidado especial” do seu time:
“É um grande jogador, valoriza o campeonato. O São Luiz precisa ser um time organizado, compacto, pois vai ser um jogo diferente. Nós vamos ter cuidado, vamos evitar que a bola possa chegar nele”, destacou, demonstrando muito respeito ao centroavante rival.
O próprio Suárez alega ainda não saber quando estará pronto para jogar. Este foi um dos temas de sua coletiva de apresentação, dada também na última quarta:
“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou.
Renato montará Grêmio no 4-2-3-1
O que o torcedor gremista já pode esperar é o time de 2023 sendo montado no 4-2-3-1, conforme adiantou o técnico Renato Portaluppi em entrevista ao site GZH. Suárez e Diego Souza não jogarão juntos de início e Gustavinho e Everton Galdino disputam a vaga da ponta direita, enquanto Ferreira abre o ano pelo flanco esquerdo.
No meio de campo, pelo que tem sido visto em algumas atividades no CT, Villasanti e Felipe Carballo devem abrir o ano como a dupla de volantes. Logo adiante, Pepê e Franco Cristaldo brigam pela posição, enquanto Bitello corre por fora na concorrência.
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa para Suárez e diz ser Grêmio “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez
- Cristaldo comenta festa “linda” para Suárez, cita Luan e agradece Kannemann: “Ajuda muito”