Grêmio: primeiro jogador em fim de contrato a renovar para 2023 poderá não ser Kannemann

Direção começa a tratar com mais atenção o caso de alguns jogadores em final de vínculo

A reta final de novembro e todo o mês de dezembro serão de definições no Grêmio, que já começa a pensar no que fazer em relação aos jogadores em fim de contrato. Deste grupo, a expectativa maior da torcida é em cima do zagueiro Walter Kannemann, mas há um outro jogador até mais perto de renovar e com negociação considerada mais simples.

Segundo informações do site Gremistas.Net, o lateral-direito Leonardo Gomes deverá continuar no Grêmio para a temporada de 2023, até pelo apreço que o técnico Renato Portaluppi tem por seu futebol. O portal informa que as conversas para a renovação com Léo já começaram e o novo vínculo deverá ir até dezembro do ano que vem:

“Com o contrato do lateral por encerrar em dezembro, a direção do Grêmio negocia a extensão do vínculo por mais uma temporada, até o final de 2023. Leonardo Gomes teria a chance de retomar sua carreira no clube após bastante afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho”, diz matéria do portal Gremistas.

Depois de três anos sem conseguir jogar no time profissional por lesões no joelho, Leonardo Gomes retornou na reta final da Série B de 2022 e chegou a ter sequência de partidas sob comando de Renato, ganhando a concorrência de Rodrigo Ferreira, que não deve permanecer em 2023. Edilson também tem permanência ainda incerta.

“O Grêmio sempre me deu amparo em todo o tratamento, sempre me tratou bem. Sempre que precisei qualquer coisa eles me auxiliaram. Não tenho nada a reclamar. Infelizmente são coisas que acontecem. São coisas raras do futebol. Infelizmente aconteceu comigo. Não tenho nada a reclamar do Grêmio”, disse Léo Gomes em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

Leonardo Gomes deve ficar no Grêmio em 2023 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodinei não vem mais para o tricolor gaúcho

Mesmo se Léo Gomes ficar no Grêmio, a direção deverá ir ao mercado buscar um novo nome para a posição. Um dos favoritos era Rodinei, que ficou mais distante ao encaminhar acerto com o Olympiacos, da Grécia. Rodinei era nome do agrado de Renato, que o treinou no Flamengo na temporada passada.

Diego Souza perto de seguir no Grêmio em 2023

Outro jogador perto de seguir no Grêmio é o centroavante Diego Souza, que fará 38 anos na temporada que vem. Informações do repórter César Fabris, da Rádio Gre-Nal, indica que o jogador topou reduzir o salário e fechar contrato com cláusula de produtividade até o meio do ano que vem, com possibilidade de renovação por mais seis meses.

“No dia seguinte dos jogos, os jogadores costumam se recuperar e tal, aí eu vou na fisioterapia e vejo o Diego Souza deitado na maca, recebendo massagem, isso e aquilo. Eu passo lá e falo: ‘Diego, que tá fazendo aí? Você correu 500 metros ontem. A minha estátua correu mais que você’ (risos). Mas ele estava com probleminha de hérnia e precisou fazer cirurgia. Acho que ele fica mais um ano com a gente sim”, confirmou Renato em recente entrevista ao jornalista Rica Perrone.

Com Recopa Gaúcha, Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão como desafios de 2023, o elenco do Grêmio se reapresenta a partir do dia 7 de dezembro no CT Luiz Carvalho.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas