Pressionado, Mano Menezes pensa em duas mudanças no time titular do Inter contra o América-MG

Treinador colorado precisa urgentemente dar resposta para ganhar tranquilidade no Inter

Publicidade

Com a água começando a chegar ao seu pescoço no Inter, o pressionado treinador Mano Menezes pensa em duas novidades no time já para quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma alternativa é a volta de Pedro Henrique como centroavante, da mesma maneira que atuou em grande parte do Gauchão.

Pedro Henrique voltou a treinar nesta posição nas últimas semanas, mas, por fatores distintos, não foi escalado assim nas recentes derrotas de 2×0 para Athletico e São Paulo no Brasileirão. O Inter, aliás, precisa construir uma solução ofensiva já que tem o pior ataque do campeonato com 4 gols em seis jogos e todos os seus atacantes vivem seca de gols.

Caso opte pela volta de Pedro Henrique ao comando de ataque, Mano sacaria Luiz Adriano do time, que poderia ter na quarta-feira a seguinte formação: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Campanharo, Carlos De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.

Mano pensa em três zagueiros

Mano, ainda segundo a Rádio Gaúcha, não descarta um sistema de três zagueiros, com Renê fazendo a composição defensiva pelo lado esquerdo e Thauan Lara adiantado como ala. Na zaga, Vitão deverá ser desfalque por problema no joelho esquerdo.

“A equipe tem jogadores para fazer (este esquema), senão não faria. Não adianta ficar imaginando algo se não temos os jogadores. Temos um acréscimo com o Lara, ele dribla. Ganhamos um jogador com passagem pelo lado esquerdo. O nosso extrema quase sempre traz a bola para dentro. A outra coisa é que aproximamos mais os atacantes, ficando com dois mais próximos. Se a equipe continuar criando como criou, a bola vai entrar. O futebol é assim. Vamos passar por esse momento”, declarou Mano na última coletiva.

Nesta possibilidade, o Inter poderia jogar com: Keiller; Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Bustos, Campanharo, Carlos De Pena, Alan Patrick e Thauan Lara; Wanderson e Pedro Henrique.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul