Nos últimos dias, a imprensa paulista repercutiu a informação do interesse do Corinthians, do ex-técnico colorado Mano Menezes, nos meias do Inter, Alan Patrick e Mauricio. Os dois jogadores, que são titulares absolutos de Eduardo Coudet, não devem sair agora, segundo planejameto passado pelo mandatário reeleito colorado Alessandro Barcellos.
“Nenhum dos dois vai sair agora”, declarou Barcellos, sobre Alan Patrick e Mauricio, em contato nesta semana com a reportagem da Rádio Gaúcha.
- Barcellos é reeleito presidente do Inter com 53,68% dos votos e já promete reforços: “A partir desta semana”
- Relembre aqui o formato do Gauchão de 2023
Com Alan Patrick, o Inter inclusive já negocia uma renovação contratual, ciente de sua importância no time. Atualmente, o vínculo do camisa 10 vai até 2025 e a ideia do clube, em tratativas, é ampliar este prazo para o final de 2027.
Já Mauricio, que também tem contrato longo com o Inter, é constantemente assediado e consultado por clubes de fora do Brasil. No mercado interno, quem também tentou a contratação e não conseguiu foi o Bragantino. A direção colorada não planeja fazer uma negociação interna em cima deste jogador.
Inter liberará outros jogadores
Outros atletas do grupo de 2023, no entanto, deverão ser liberados pelo Inter na virada de temporada. O lateral-esquerdo Dalbert negocia com o Santos, enquanto o goleiro reserva Keiller e o centroavante reserva Luiz Adriano também poderão sair em caso da chegada de propostas.