Inter

Presidente do Inter critica prática comum no futebol brasileiro e revela quando conversará com Guerrero sobre contrato

Centroavante peruano de 37 anos segue com contrato válido apenas até o mês de dezembro

Apesar do assunto estar cada vez mais em pauta nas últimas semanas, o presidente Alessandro Barcellos segue tratando com total tranquilidade a situação contratual de Paolo Guerrero, que tem vínculo com o Inter somente até dezembro. Para o mandatário, segundo entrevista dada ao Globoesporte.com, a prática brasileira de discutir contratos bem antes do seu encerramento não está correta.

LEIA MAIS – Com Edenilson no banco, Brasil x Argentina dura só cinco minutos até ser interrompido pela Anvisa; entenda

“Os contratos são feitos para serem cumpridos na íntegra. Mercado europeu se renova com seus jogadores quando o contrato se aproxima do final. Aqui no Brasil se tem essa ideia de que os contratos precisam ser renovados muito tempo antes. Não é o caso deste momento, uma vez que o atleta vem desempenhando suas funções e o interesse de permanecer no clube, assim como o nosso de discutir com ele uma possível renovação”, disse Barcellos, antes de acrescentar:

+ Abel Braga defende Bernabei e Rafael Borré no Inter e aposta em “virada” dos dois em 2026

“A gente vai fazer isso com tranquilidade, e na medida que a gente entender o momento adequado vamos comunicar ao torcedor. Sempre resguardando os interesses do clube”.

Ainda que não adote tom definitivo sobre a postura do Inter, Barcellos não poupa elogios ao jogador:

“O Guerrero é um jogador importante neste desenho de grupo que temos. Conversamos com o jogador e com seu estafe para tratarmos isso em um momento oportuno. O foco do Guerrero é sua recuperação e a volta ao alto nível de desempenho. A ida para a seleção lhe dá uma sequência de jogos importantes também. Vamos tratar disso no momento certo, sempre olhando para o interesse e para as condições do clube, mas também para o que é o desejo do atleta. É um jogador de projeção internacional, sempre atrai interessados”.

+ Abel projeta Inter com Pezzolano por muito tempo, mas cláusula da seleção uruguaia liga alerta

Atualmente na condição de reserva de Yuri Alberto, Guerrero tem 32 gols em 68 jogos com a camisa do Inter.

Artigos relacionados