Inter

Elogios a Vuaden e proposta citada por Benedetto: presidente do Inter atualiza temas antes do Gre-Nal

Alessandro Barcellos falou sobre diversos temas em entrevista concedida à Rádio Gaúcha

A direção do Inter está satisfeita com a escalação do árbitro Leandro Vuaden para o Gre-Nal 438, domingo, 20h, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão. De acordo com a opinião dada pelo presidente Alessandro Barcellos, à Rádio Gaúcha, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acertou ao apostar em um profissional experiente para o comando do jogo:

“Arbitragem experiente e isso é importante em clássico. A gente cuida muito isso. Existem, ao longo da história, muitas polêmicas e isso acaba influenciando. Especialmente no momento que você faz uma crítica antecipada. Torço para que o Vuaden faça uma boa arbitragem e que a gente fique focado dentro de campo, no resultado e naquilo que as equipes vão desempenhar. O instrumento do VAR é um importante, que veio para ajudar o futebol, e precisa ser bem utilizado também para que não seja interpretado de forma equivocada”, declarou Barcellos, antes de ampliar:

“Desejar uma excelente arbitragem (ao Vuaden). Entender que a Federação tem obrigação de não fazer experiências em clássicos. Eu acho que isso é fundamental. Se for para fazer, que o faça em momentos que não tão decisivos. A presença do Vuaden é a presença de um árbitro experiente. A gente vai torcer para que ele possa fazer uma arbitragem que não seja protagonista do espetáculo e, sim, os jogadores”.

Tanto Grêmio quanto Inter, respectivamente em 1° e 2° lugar, já estão classificados para a segunda fase do Gauchão, que será jogado em semifinal e final. O clássico de domingo tem início a partir das 20h, com transmissão exclusiva do Premiere.

Inter tenta Benedetto?

Nesta semana, o atacante Darío Benedetto, após ser campeão com o Boca Juniors da Supercopa Argentina, revelou ter recebido uma proposta oficial do Inter, deixando claro que não iria sair da Bombonera. Porém, Barcellos nega veementemente tal oferta:

“Isso nunca existiu. Não fizemos proposta formal ao Benedetto. Ele foi sondado muito tempo atrás, e ficou claro que ele não sairia do Boca. Buscamos informações de vários jogadores. O torcedor colorado precisa saber que não aconteceu. De fato, formalmente, o Inter não fez proposta. Nos foi informado quando consultamos que o jogador não queria sair do Boca e não levamos adiante”, finalizou.

Leia mais sobre o Inter:

Artigos relacionados