O presidente Alessandro Barcellos conversou com a imprensa depois de Inter 1×1 Flamengo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo atrasado válido pelo Brasileirão. Em pauta, além do possível retorno de Abel Braga para 2025, o mandatário atualizou a situação do quadro social do clube, evitou grandes críticas à arbitragem e vibrou com o gol de empate feito por Enner Valencia no final.
Sócios do Inter
“Quero agradecer ao torcedor que veio ao estádio, foram mais de 40 mil e nos apoiaram muito. São fundamentais nesta reta final de campeonato. Convoco de novo para os dois próximos jogos aqui no Beira-Rio. Estamos com mais de 148 mil sócios, batemos o recorde e queremos bater 150 mil. Todos acompanharam as dificuldades deste ano pela enchente e reconstruímos tudo por recursos próprios. Por isso, queremos aumentar o quadro social, que é uma receita fundamental. Que venham nos ajudar, porque isso vai ser fundamental para nos ajudar ainda mais a sustentar o clube”
Arbitragem
“Hoje deixei de ser réu primário. Fui advertido pelo tribunal pela primeira vez. Tenho que ter cuidado maior com as palavras. Já vimos lances semelhantes da jogada do Bernabei, que a bola bate na mão e o juiz marca o pênalti. É a questão do critério. Temos feito um trabalho em conjunto para contribuir, apontar, ouvir e pontuar questões fundamentais de arbitragem. Todos os jogos nesse momento são decisivos”
Situação do time
“Jogo a jogo. Hoje foi um grande jogo. Contra o Atlético-MG já tivemos muitas dificuldades. Nessas duas partidas somamos quatro pontos e essa é uma média interessante. Agora é jogo a jogo. Precisamos do estádio lotado contra o Criciúma. Isso gera uma sinergia fundamental para o que vem pela frente”
Enner Valencia
“O gol do Enner Valencia foi importante. Ele vem se esforçando muito. Aproveitou a oportunidade. Para quem joga na frente é fundamental marcar gols”
Veja mais:
- Após empate com o Flamengo, presidente do Inter fala sobre Abel Braga em 2025
- O que disse Enner Valencia após garantir o empate do Inter contra o Flamengo
- Os dois lances que o Inter reclamou de pênalti no empate em casa contra o Flamengo
Exclusiva para o Zona Mista: