Grande sonho da torcida gremista, Edinson Cavani ficou mais distante do Grêmio a partir da manifestação do presidente Romildo Bolzan Jr nesta quarta-feira em contato com o jornalista Vagner Martins, que deu mais detalhes da conversa em vídeo no seu canal do YouTube.
Segundo Bolzan, o Grêmio já obteve a resposta por parte de Cavani de que o seu desejo é continuar na Europa. Em suas últimas declarações, o presidente deixou claro que o clube faria um movimento para “viabilizar projeto” caso o uruguaio manifestasse a vontade de jogar no continente.
Na Europa, Cavani corre contra o tempo para fechar com algum clube até dia 5 de outubro e, assim, poder ser inscrito na Champions League.
Giuliano
O outro nome importante tratado por Bolzan na conversa com o jornalista foi Giuliano, de 30 anos, que acaba de rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, agitando o mercado brasileiro.
Meia de criação pelo lado direito, o jogador esteve no Grêmio entre 2014 e 2016 e no que depender da vontade do presidente há, sim, o interesse do clube em repatriá-lo.
Bolzan alegou que o Grêmio tem a informação de que o jogador gostaria de voltar a atuar na Europa, mas revelou que o alto salário não seria um impeditivo por um eventual retorno. Assim, o clube fica no aguardo da decisão do próprio atleta sobre o seu futuro.