Momentos depois da coletiva de Renato Portaluppi, o presidente Alberto Guerra falou em nome do Grêmio sobre a derrota de 1×0 para o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, naquele que foi o último Gre-Nal da temporada de 2024. O mandatário considerou a atuação “razoável”, despistou sobre a continuidade de Renato para 2025 e garantiu que não teme rebaixamento no Brasileirão.
Atuação do Grêmio no Gre-Nal
“Acho que foi um jogo razoável. Não sei se merecíamos melhor sorte, mas era jogo para 0x0, 1×1. Infelizmente levamos o gol e não fizemos quando tivemos oportunidades. A estatística está falando desde o começo da gestão. Quando jogamos em casa, temos percentual grande de vitórias nos Gre-Nais. Fora de casa, a chance de derrota é maior. Não é justificativa. Vínhamos de um returno bom. Fizemos uma partida razoável. Queremos seguir vencendo para sair dessa situação incômoda. Foi um ano atípico. Queremos preparar um 2025 diferente”
Dificuldades da temporada
“Quando a gente passa pelo que a gente passou, tudo se potencializa. O futebol é de alto rendimento. E, nisso, 1% é muita coisa. Não jogar 80% do campeonato em casa sem dúvida prejudica. Durante quatro meses ficamos fora de Porto Alegre. Não é desculpa. Mas tudo que passamos potencializa ainda mais os erros”
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Efeitos da enchente
“Se tu não consegue acreditar eu não posso fazer nada. Eu acho que isso é um somatório. Se tu não consegue acreditar que todas essas viagens, esse desgaste, tudo isso vai acumulando durante o ano, causa lesões e faz a gente chegar nessa situação de hoje, talvez a gente tivesse outro desempenho. Bem-vindo ao futebol”
Ciclo de Renato e medo do rebaixamento
“Está tudo certo internamente entre nós sobre isso e já foi falado pelo nosso vice e pelo Renato. A gente deixa para a análise de vocês. Trabalhamos em busca das vitórias e sabemos dos erros internos. A gente vai avaliar isso no final do campeonato. Vamos até o fim com o que a gente tem buscando sair dessa zona incômoda. Não, não temo rebaixamento”
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto