Foi com certo grau de “surpresa” que o presidente Romildo Bolzan Jr reagiu ao anúncio do volante Maicon, que, nas redes sociais, deixou claro que irá se despedir do Grêmio no próximo mês de dezembro, prazo final do seu atual contrato. Segundo o mandatário, as conversas com o volante estão cada vez mais frequentes, embora ainda não exista proposta de renovação.
“Até fiquei surpreendido com isso, mesmo conversando muito com ele. Se ele externou isso publicamente, merece todas as homenagens possíveis por parte do clube”, disse Bolzan.
Maicon, de 35 anos, é o mais antigo do elenco gremista ao lado de Geromel e chegou ao clube durante o Gauchão de 2015. Sua despedida foi feita nas seguintes palavras na noite da última terça:
“Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros”, postou o jogador na linha do tempo do Instagram.
Negociação por Campaz
Ainda esbarrando em valores dentro do que é solicitado pelo Tolima, da Colômbia, o Grêmio segue interessado no meia-atacante Jaminton Campaz, de 21 anos. Bolzan, nesta mesma entrevista, atualizou o status da negociação:
“Vamos ver se fecha e se nós andamos. O negócio está andando, vamos ver se conseguimos finalizar”, colocou.
A oferta tricolor já estaria na casa dos 4 milhões de dólares após uma primeira recusa dos colombianos, e há otimismo por parte do clube gaúcho.
Villasanti deve fazer estreia
Já em Porto Alegre desde terça-feira, embora ainda não anunciado oficialmente, o volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, poderá integrar a delegação que viajará para pegar o São Paulo, no sábado, às 21h, pelo Brasileirão.
Bolzan mostrou otimismo em relação à inscrição do atleta nas próximas horas:
“Ele já está aqui. Deve ser inscrito até sexta-feira, e sábado deve estar à disposição”, destacou o presidente, antes de terminar citando a situação do time ainda em 19° dentro do Z4:
“Temos tecnicamente um bom elenco, nosso grupo é muito forte. Quando vemos as receitas de rebaixamento de outros clubes, vemos que são coisas muito maiores do que vem acontecendo com o Grêmio”.