fbpx

Em tom de despedida, Maicon lamenta situação do time na tabela e faz “último pedido” com a camisa do Grêmio

Volante de 35 anos deu a entender que não irá renovar o contrato para a temporada que vem

Está chegando ao fim a passagem de Maicon pelo Grêmio. Ao menos esta foi a indicação feita pelo jogador de 35 anos em várias postagens na web na noite desta terça-feira, deixando também um pedido final com a camisa do tricolor: que possa ter “saúde” na reta final do contrato para ajudar o time a sair da zona do rebaixamento no Brasileirão.

LEIA MAIS – “Aqui é o meu clube e eu farei de tudo por vocês”, diz Felipão nos bastidores da vitória sobre a Chapecoense

O volante tem vínculo somente até dezembro e vem, mais uma vez, lutando contra problemas físicos para conseguir estar em campo. Ele voltou a jogar no segundo tempo da vitória de virada de 2×1 contra a Chapecoense, segunda, na Arena.

“Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros”, postou o jogador na linha do tempo do Instagram.

Já na função story da mesma rede social, ele pediu a Deus para que possa ter saúde para estar mais vezes em campo até dezembro:

“Só peço a Deus saúde para fazer o que mais amo nesses últimos meses de contrato e poder sair de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor. Acertei e errei, mas nunca deixei de lutar”, comentou.

Maicon chegou ao Grêmio durante o Gauchão de 2015, quando, coincidentemente, o técnico também era Luiz Felipe Scolari. Pouco a pouco, foi se tornando referência técnica da equipe e brilhou na conquista da Copa do Brasil de 2016. Ele também esteve nos títulos da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Gauchões vencidos de 2018 a 2021.

Por enquanto, o jogador deverá seguir à disposição de Felipão e estará no grupo que viaja para pegar o São Paulo, fora, no sábado, às 21h.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas