Campanha crescente nas redes sociais a cada insucesso do Grêmio na temporada, a hashtag “Fora Renato” foi abordada pelo presidente Romildo Bolzan Jr em sua entrevista recente aos canais oficiais do clube. Ele pediu trégua aos torcedores em meio à semana decisiva que terá, no domingo, na Arena, a ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Bolzan se mostrou ciente da divisão de opiniões da torcida em relação ao futuro do técnico, e alegou que as conversas para a renovação serão tratadas de forma pública apenas em momento “oportuno”:
“Quanto a permanência do Renato, nós vamos tratar disso num momento oportuno. Logo ali, na semana que vem, começamos a jogar a final da Copa do Brasil. Ele é nosso treinador, vai estar no campo nas duas partidas… e nós vamos discutir ‘fora, Renato’, ‘fica, Renato’? Não, vamos combinar!”, disse o presidente.
“Vamos colocar nossas energias todas para estarmos juntos com o time (na Copa do Brasil). Depois, em um momento oportuno, esse assunto vai ser discutido”, completou.
De Minas Gerais, a informação é de que o Atlético-MG deseja contar com Renato após o Brasileirão. O Galo já acertou a rescisão contratual com Jorge Sampaoli, perto de voltar ao futebol da Europa.
A volta da final da Copa do Brasil está marcada para o dia 7 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h.