Em entrevista concedida à Rádio Guaíba durante este domingo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, voltou a afirmar que o seu atual vice de futebol, Antônio Brum, foi o primeiro da direção a pensar na contratação de Luis Suárez no final do ano passado. Tudo começou como um sonho, chegou a estar distante, mas as conversas foram avançando e o camisa 9 foi anunciado para a alegria de milhares de gremistas, como lembrou o mandatário:
“Buscar o Suárez foi um peitaço da nossa gestão. O Antônio Brum sempre incentivou e fez os primeiros contatos, ele acreditou muito no Suárez e principalmente no retorno desportivo que o jogador poderia trazer”, confirmou Guerra, ao repórter Rafael Pfeiffer.
Na mesma entrevista, Guerra falou o que o torcedor pode estar para o “pós-Suárez”, já que o uruguaio, em comum acordo com a direção, desistiu dos dois anos assinados de contrato para ter vínculo só até dezembro. Assim, se despede depois do Brasileirão:
“O torcedor deve sonhar com investimentos no modelo que fizemos com o Suárez. O retorno que tivemos foi acima do esperado. Não vamos pensar em substituição do Suárez, vamos buscar outro jogador, que nos traga um bom desempenho”.
Antônio Brum “substituiu” Caleffi no Grêmio
A nova gestão do Grêmio começou com Paulo Caleffi de vice de futebol e Antônio Brum, o “pai” da vinda de Suárez, como diretor de futebol. Porém, no meio do ano, por conta de “desalinhamento” na gestão do departamento de futebol, Caleffi foi demitido por Alberto Guerra e Brum “subiu” ao cargo de vice de futebol.
Leia mais:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção do Grêmio recebe proposta milionária por Bitello