Presidente do Grêmio confirma “pacto” e nega conversas com outros técnicos: “Respeito o Renato”

Alberto Guerra se manifestou brevemente antes da partida entre Grêmio x Flamengo

Publicidade

Momentos antes do início de Grêmio x Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa presente e confirmou a realização de um “pacto” entre dirigentes, comissão e jogadores para as 10 rodadas finais. O objetivo é alcançar a vaga na Libertadores da América de 2024.

Nesta linha, ele descartou completamente a informação de que estaria conversando ou observando outros treinadores no mercado. Guerra reafirmou o “respeito” que tem pelo atual comandante, Renato Portaluppi, cuja renovação segue incerta para o ano que vem:

Veja também:
1 De 6.008

“Não estamos em busca de nenhum profissional. Temos o maior respeito pela figura do Renato, um dos maiores jogadores e treinadores que já tivemos. Eu jamais procuraria alguém com ele trabalhando conosco. Não falaremos mais publicamente sobre renovação. Estamos no pacto de 10 jogos para alcançar nosso objetivo”, afirmou Guerra.

Grêmio com mudanças

Para o confronto diante do embalado Flamengo, que vem de duas vitórias seguidas sob comando de Tite, o Grêmio tem mudanças em seu time titular. Desta vez, Renato sacou Cristaldo, promoveu a volta de João Pedro Galvão no ataque e manteve três zagueiros:

O time do Grêmio para pegar o Fla tem Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Reinaldo; Lucas Besozzi, João Pedro Galvão e Everton Galdino. RESERVAS – Caíque, Fabio, Uvini, Wesley, Josué, Araújo, Luan, Cristaldo, Jhonata Robert, Nathan Fernandes, Ferreira e André Henrique.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas