Imprensa

Presidente do Grêmio cita “grande contratação” do ano, define caso de Jean Pyerre e lamenta lesão de Jhonata Robert: “Faria boa temporada”

Romildo Bolzan Jr concedeu a sua primeira coletiva do ano na noite desta quarta-feira

Criticado e até xingado pela torcida no intervalo da vitória de 2×1 sobre o Caxias, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu a sua primeira coletiva do ano logo depois do jogo e fez elogios ao elenco que o clube conseguiu montar para este momento inicial da temporada. Segundo ele, a renovação de Ferreira até 2024, que afasta a possibilidade de saída, foi a “grande contratação” até o momento:

LEIA MAIS – Douglas Costa encaminha acerto com clube norte-americano e será um dos atletas mais pagos da MLS; confira números

“Fizemos contratações pontuais. Precisávamos de laterais, de zagueiro e de atacante, com a volta do Diego Souza. Fizemos uma grande contratação que pra mim é a renovação do Ferreira. Temos um time-base excepcional para as campanhas do ano. Precisamos também examinar o que temos. O time da estreia do Gauchão foi campeão da modalidade do Brasil no ano passado. Precisamos ver isso. O Elias está integrado ao plantel, desceu agora por uma necessidade. O Grêmio acredita que tem um elenco muito competitivo”, declarou.

E o elogiado elenco gremista não contará mesmo com Jean Pyerre, que teve o futuro definido por Bolzan e viajará ainda nesta quinta para iniciar o empréstimo de 18 meses ao Giresunspor, da Turquia:

“O Jean tinha uma negociação pronta com o Athletico-PR, mas houve uma desistência do jogador. E está encaminhada a renovação do seu contrato por mais um ano e o empréstimo para o clube da Turquia. Está praticamente pronto. Embora não tenha formalizado, isso já está resolvido”, confirmou o mandatário.

+ Ex-jogadores de Grêmio e Inter se tornam os novos membros do “Os Donos da Bola”

Bolzan lamenta lesão de Jhonata Robert, desfalque do Grêmio

Em um dos primeiros treinamentos da temporada, Jhonata Robert acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que requer um período de seis meses de afastamento entre cirurgia e recuperação. Bolzan, na coletiva, também lamentou a perda do meia-atacante:

“O Jhonata se pisou, tinha tudo para fazer a temporada, um bom ano. Mas tem o Ferreira, o Janderson, o Rildo que jogou, o Vini Paulista, que jogou hoje. São jogadores que merecem ser observados”, concluiu.

Ainda com o seu chamado time de transição, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão neste sábado, 16h30, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

+ Cidade Dias sugere Ronaldinho Gaúcho como “luz de salvação” para o Grêmio

Artigos relacionados