Publicidade

Presidente do Grêmio cita dado “incomum” para valorizar campanha no Brasileirão e mira Arena lotada

Alberto Guerra deu entrevista à Rádio Gre-Nal para falar do Grêmio na última terça-feira

Por conta de uma punição oriunda da briga de torcedores contra o Cruzeiro, em 2022, pela Série B, o Grêmio perdeu um mando de campo na abertura do Brasileirão e precisou pegar o Santos, na vitória de 1×0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na primeira rodada. Só agora, passados três jogos, que o time se prepara para fazer a estreia na Arena na competição.

Tal situação fez o presidente Alberto Guerra, durante entrevista à Rádio Gre-Nal, valorizar ainda mais a campanha construída pela equipe em três jogos. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o clube buscou 6 pontos e está no 7° lugar da tabela.

“Somos o único clube dentre os 20 que jogou as três primeiras partidas longe de seu estádio e mesmo assim conseguimos 6 pontos. Agora é o reencontro com o torcedor e quero ver o estádio lotado”, pediu Guerra, citando o jogo de domingo, 18h30, contra o Bragantino.

Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi espera contar com retornos do Departamento Médico e os mais cotados são Pepê e Carballo, antigos titulares do meio de campo:

“A programação é voltarem a treinar e, se não sentirem, podem estar à disposição. É cedo para dizer algo, mas é uma expectativa que podemos ter (voltas de Pepê e Carballo no domingo)”, ampliou Guerra.

Grêmio x Cruzeiro

Em relação à Copa do Brasil, o sorteio das oitavas de final realizado nesta terça-feira botou o Cruzeiro no caminho do Grêmio. As datas-base do embate são 17 de maio, na Arena e 31 de maio, em Belo Horizonte, em estádio a ser decidido pelo time mineiro. Recentemente, pela segunda rodada do Brasileirão, a Raposa recebeu o Grêmio no Independência e venceu por 1×0.

“Não tinha barbada agora. Os 16 clubes dessa fase são muito difíceis de enfrentar. Nos veio o Cruzeiro. São 11 Copas do Brasil em jogo, e temos todas as condições de seguir em frente”, declarou o presidente gremista.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas