No entendimento do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, Douglas Costa passou por média em sua reestreia com a camisa tricolor. A principal contratação da temporada recomeçou a jogar na última quinta-feira, antes dos 20 minutos do segundo tempo, dando os seus primeiros passos na derrota de 1×0 para o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão.
“Não creio em titularidade dele contra o Santos. Está em um processo de busca da recuperação técnica e física completa. Contra o Sport foram 30 minutos. A previsão era até menos. Ele mostra qualidade e que é diferente. Em dois ou três lances mostrou isso. Mas é um jogador de termos cuidados para ele estar a pleno até o mês de julho. Depositamos nele a confiança de ser a solução do time. Um atleta que possa resolver. Por isso não queremos queimar etapa nenhuma. Assim que for evoluindo, vai assumir a titularidade. Gostei desta primeira amostra dele”, comentou Bolzan.
Na sequência da entrevista dada à Rádio Gaúcha, o presidente não bancou a garantia da renovação com o atacante Ferreira:
“O Grêmio tem contrato com ele até o final de 2023. Fizemos uma manifestação de interesse no sentido de melhorar a posição contratual do Grêmio e do atleta. Se isso for possível, tudo bem. Se ficar inviável, gostaria de reiterar mais uma vez que o mercado mundial não está aquecido. O mercado está muito restrito para um jogador emergente com 23, 24 anos. Talvez não se tenha um valor de mercado nesta situação. O Grêmio entende o Ferreira como essencial. Se for possível, ótimo. Se não for, a vida segue. Quanto aos números, não confirmo nada. Isso é uma questão interna”.
Sequência de jogos do Grêmio no Brasileirão:
– Grêmio x Santos, dia 24 (quinta que vem)
– Grêmio x Fortaleza, dia 27
– Juventude x Grêmio, dia 30
– Grêmio x Atlético-GO, dia 4
– Palmeiras x Grêmio, dia 7
– Grêmio x Inter, dia 11