fbpx

Presidente do Grêmio avalia o que faltou para Luan retomar o grande futebol, mas mantém elogios: “Craque de bola”

Romildo Bolzan Jr falou sobre o atual atacante do Corinthians em entrevista ao Dividida, do UOL

Depois de conduzir o Grêmio ao tricampeonato da Libertadores em 2017, tendo sido recompensado com o título de “Rei da América” na mesma temporada, Luan nunca mais conseguiu repetir o grande desempenho e virou um ponto de interrogação na cabeça de muitos torcedores. Para o presidente tricolor Romildo Bolzan, o atual jogador do Corinthians segue sendo um “craque de bola”, mas precisa ter o ambiente adequado para triunfar.

“Eu acho o Luan uma rica figura humana. Uma grande pessoa. Acho ele um jogador fenomenal, um craque de bola. O que acontece é que lesões atrapalham, e o atleta precisa ter um plus. Muitas vezes, ele foi cobrado porque deram para ele responsabilidades que talvez ele não pudesse dar. Quando ele esteve à vontade pra jogar, foi o nosso melhor jogador da Libertadores que ganhamos em 2017. Mas um jogador não pode ficar na situação de um ano. Um jogador tem que permanentemente se cuidar, se preservar, se atualizar, se preparar fisicamente. Para mim, faltou um pouquinho dessa característica para o Luan. Mas ele é um craque de bola. O que falta para ele é ambiente. Se ele tem, com certeza vai dar muito resultado ainda”, disse Bolzan ao jornalista Mauro Cezar Pereira no Dividida, do UOL:

Luan, também em entrevista recente ao Arena SBT, se defendeu sobre as críticas desde a grande temporada de 2017 pelo Grêmio:

“Aquele 2017 foi um ano especial para todos do elenco. Individualmente, todos foram bem e na equipe também. No ano seguinte, eu e o Cebolinha estávamos brigando pela artilharia do time no ano. Estávamos com sequência de jogos, com assistência. Comparado a 2017, eu fui abaixo em 2018 e 2019. Mas dentro do time eu sempre fui bem. Fazia gols. Brigamos na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão sempre chegamos. Óbvio que ficou abaixo do que fiz em 2017, mas vejo como natural”, declarou na ocasião.

Luan era jogador do Grêmio desde 2013 até sair no final de 2019. Ele foi comprado pelo Corinthians por aproximadamente R$ 23 milhões.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas