Antes do duelo diante do Santos neste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualizou novos temas do clube em entrevista concedida à Copero TV. Ele, brevemente, falou da situação financeira vivida nesta primeira metade da temporada e considerou uma “obrigação” se classificar para a próxima Libertadores.
“As contas do primeiro semestre a gente conseguiu arrecadar 20 milhões a mais do que o orçado, mas a despesa também foi um pouco mais do que a gente previu. Nós estamos melhor do que o orçamento. Eu diria que é uma obrigação para o Grêmio jogar a Libertadores todos os anos”, disse Guerra.
O presidente, depois da eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, já havia dado declarações em coletiva mostrando otimismo no Brasileirão:
“Estamos no final de agosto, é a primeira vez que o Grêmio é eliminado. Até aqui havíamos sido campeões ou estávamos em disputa. Quando o ano começou, nem nos nossos melhores sonhos imaginava ir tão bem, formar time competitivo, encontrar bons jogadores. Isso nos faz pensar em chegar mais longe. Lá atrás poderíamos tratar como bom uma semifinal da Copa do Brasil, mas hoje pensamos que poderíamos, até deveríamos passar”, disse.
O serviço de Santos x Grêmio:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Provável Santos
João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Horário
A partir das 16h.
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam transmissão.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).