Após buscar reforços para outros setores, o Grêmio foca agora em reforçar o seu ataque para a temporada de 2023. No momento, dois nomes cresceram na pauta das negociações do clube e foram analisados em recente entrevista do novo presidente Alberto Guerra à reportagem do site GZH: o brasileiro Michael, do Al-Hilal e o badalado uruguaio Luis Suárez, sem clube.
Em relação a Michael, o Grêmio tem um acerto direto com o atleta, mas aguarda o Al-Hilal se livrar do “transfer-ban” imposto pela Fifa, algo que pode acontecer na virada de ano. Se puder voltar a fazer contratações, o time da Arábia Saudita liberará o brasileiro:
- Após direção gremista desistir, novo rico do futebol brasileiro encaminha a compra de Biel por R$ 10,5 milhões
- Grêmio surpreende, olha para o setor ofensivo e anuncia oficialmente o 5° reforço da temporada
“Sabemos da vontade do atleta de vir e do nosso interesse. Até onde eu sei, se estagnou (a negociação). O clube da Arábia tem uma penalidade até metade do próximo ano. Ele (o Al Hilal) não admitia liberar o jogador enquanto não pudesse contratar. Teria um recurso que poderia antecipar essa penalidade para dezembro. Somente em janeiro reabririam as negociações”, comentou Guerra.
Guerra fala de Suárez no Grêmio
Ao mesmo tempo, o Grêmio já trabalha com a informação de que Suárez não irá mais para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O clube reabriu as tratativas pelo centroavante uruguaio, cuja pedida salarial é na ordem da casa de R$ 1,5 mi.
“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar (as conversas). Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente”, ampliou Guerra.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE GUERRA:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice de Guerra dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon