
Mesmo sendo o atual campeão potiguar, o Globo-RN, através do seu presidente Marconi Barretto, não está otimista na possibilidade de uma classificação diante do Inter na primeira rodada da Copa do Brasil de 2022. O confronto, em caráter único, acontece em Ceará-Mirim na noite desta quinta-feira a partir das 21h30 e o mandatário do Globo-RN só não quer ser goleado.
“O nosso “gol” em 2022 é o Campeonato Potiguar, que pode nos dar um calendário para o ano todo. Mas, ainda assim, poupamos os atletas mais experientes na última rodada do Estadual (vitória por 3 a 1 sobre o Força e Luz) para termos força máxima contra o Inter, com o objetivo de não tomarmos uma goleada”, declarou Barretto ao site GZH.
Uma das curiosidades reveladas pelo presidente na mesma entrevista é o motivo do nome do time ser Globo:
“Aos 60 anos, o Roberto Marinho estava em uma situação delicada, criou a Globo e se recompôs em um período muito rápido. Sempre tive uma admiração muito grande por ele. Por isso, o nome do clube”, ampliou.
Da parte do Inter, que iniciou viagem no começo desta tarde, o principal desfalque é Taison, liberado por questões familiares. Quem passar dessa fase vai enfrentar o Brasiliense na segunda rodada – veja abaixo o serviço completo de Globo-RN x Inter:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Moisés; Gabriel, Johnny; Edenilson, Mauricio, David; Wesley Moraes.
Provável Globo-RN
André Zuba; Maranhão, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Judson, Nino Mipibu e Hiltinho; Adílio Gomes e Ramón.
Horário
Quinta-feira (3), às 21h30min, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN).
Arbitragem
Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (trio alagoano).
Transmissão
SporTV e Premiere anunciam transmissão da partida ao vivo.