Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Presidente da Conmebol avalia possível entrada do Grêmio no novo Mundial

O novo formato do Mundial de Clubes da Fifa entra em cena em 2021 e pode ter o Grêmio como um dos seis representantes estipulados pela Conmebol. Em entrevista concedida neste final de semana em Lima, no Peru, onde o Flamengo venceu a Libertadores de virada sobre o River, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou sobre o tema:

“Para mim, em particular, os campeões (Libertadores e Copa Sul-Americana) têm que ser os nossos representantes no Mundial. Mas não sou eu que decido. O Grêmio pode voltar a ganhar a Libertadores em pouco tempo e aí ir (ao Mundial). Há tempo ainda (para decidir)”, disse o dirigente.

O Mundial, nestes moldes, ocupará a vaga da Copa das Confederações e terá oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os continentes restantes. Cada confederação local deve estabeler os critérios de classificação

Aí que entra o impasse. Pela Fifa e pela CBF, os últimos quatro campeões da Libertadores deveriam ter vaga (Grêmio, River Plate, Flamengo e o de 2020). Os outros dois lugares seriam disputados em uma disputa entre os campeões da Copa Sul-Americana de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Já a ideia da Conmebol é resgatar a Supercopa, um torneio entre todos os campeões continentais, para estabelecer duas vagas. As outras seriam dos campeões da Libertadores de 2019 e 2020 e dos campeões da Sul-Americana nos mesmos anos.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade