Sem resposta aos gaúchos, presidente da CBF mantém viagem ao exterior para cumprir agenda

Postura de Ednaldo Rodrigues tem irritado bastante os times do Rio Grande do Sul

Publicidade

A CBF causou revolta nos times gaúchos neste domingo ao emitir nota oficial convocando reunião geral dos clubes para o dia 27 de maio, mesma data do encerramento do prazo de adiamento dos jogos das equipes do Rio Grande do Sul. Recentemente, Inter, Grêmio e Juventude assinaram nota conjunta pedindo à entidade o adiamento de três rodadas do Brasileirão, mas a demanda não foi respondida.

Para completar a insatisfação gaúcha, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estará fora do país nos próximos dias. Segundo informações da ESPN, ele viajará nesta segunda-feira (13) para a Tailândia, onde acontecerá um Congresso Técnico da Fifa envolvendo a definição da Copa do Mundo feminina de 2027.

Veja também:
1 De 5.921

“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, desabafou o vice de futebol gremista Antônio Brum, na sua rede social, após tomar conhecimento da nota da CBF.

A previsão é de que Ednaldo Rodrigues volte ao Brasil no final desta semana. Até lá, a CBF não deverá tomar nenhuma decisão mais drástica em relação ao futebol brasileiro. Desta maneira, até segunda ordem, os jogos vão seguir acontecendo sem as equipes gaúchas.

A nota oficial da CBF neste domingo

A CBF convocou neste domingo (12) reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão, marcada para o dia 27 de maio, às 14h, que terá a presença dos presidentes dos 20 clubes participantes. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Em 6 de maio, a entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária.

Parte do documento assinado por Grêmio, Inter e Juventude

Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições“, diz os clubes gaúchos.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas