Imprensa

Preparador físico do Grêmio nega Douglas Costa acima do peso e diz que camisa branca e chuva passaram impressão

Porte físico do meia-atacante gremista de 30 anos chamou a atenção na última quinta-feira

O porte físico de Douglas Costa em sua reestreia pelo Grêmio na última quinta-feira, durante o segundo tempo da derrota de 1×0 para o Sport na Ilha do Retiro, chamou a atenção e rendeu até alguns comentários preocupados de torcedores. Mas na visão de Reverson Pimentel, preparador físico do clube, tudo está dentro de uma normalidade.

O profissional negou que o jogador esteja “gordo” e adiantou, ao jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, que o trabalho a partir de agora será reverter a massa muscular para massa magra:

“Douglas Costa não está gordo. O percentual de gordura dele está no limite do aceitável para ele, considerando um jogador que estava no futebol europeu sem jogar desde fevereiro. E não joga 90 minutos desde o final de dezembro do ano passado”, disse Pimentel.

+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”

Segundo o preparador, o fato de o jogo ter sido disputado sob chuva e o Grêmio ter usado uniforme branco pesou para as impressões negativas:

“Camisa branca e chuva. O jogador que fica no futebol europeu durante muito tempo ganha muita massa muscular. Ele ainda não fez toda troca desta massa muscular pela massa magra, que será trabalhado a partir de agora. A carga de trabalho até agora foi na medida certa pelo histórico de lesões”

+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio

Segundo Pimentel, em 10 dias já será possível notar diferenças no porte de Douglas, que ainda deverá começar como reserva diante do Santos, na Arena, quinta-feira, às 21h30.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!