Em meio ao seu primeiro momento de maior pressão no comando do Grêmio, com três derrotas em três jogos e o pior início de Brasileirão do clube desde 1998, o técnico Tiago Nunes deverá promover alterações no time que enfrentará o Santos na quinta-feira, 21h30, na Arena. Em relação ao duelo perdido por 1×0 para o Sport, fora, dois atletas correm o risco de perder a posição: o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o meia Jhonata Robert.
LEIA MAIS – Pepê publica vídeo de despedida do Grêmio e deixa recado emocionado na web: “Sentimento inexplicável”
Na lateral, Diogo Barbosa tende a reassumir o posto até para dar mais ofensividade ao setor. Ele entrou na vaga de Cortez no segundo tempo na Ilha do Retiro e teve o desempenho elogiado até pelo presidente Romildo Bolzan Jr à Rádio Gaúcha.
A outra mudança deve ocorrer no meio de campo. Segundo o portal GZH, dois nomes disputam o setor de armação, que deve sair da responsabilidade de Jhonata Robert: Jean Pyerre, que pode receber outra chance e Victor Bobsin, podendo atuar com mais liberdade ao lado de Matheus Henrique.
No gol, resta saber se Tiago Nunes dará sequência ao criticado Paulo Victor, uma vez que Brenno segue afastado com Covid-19. Os jovens Adriel e Gabriel Chapecó são as outras alternativas. Já Luiz Fernando deve iniciar a partida na extrema direita enquanto Douglas Costa ainda não reúne as melhores condições de jogo.
Desta maneira, um provável Grêmio para quinta tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique, Victor Bobsin (Jean Pyerre); Luiz Fernando, Diego Souza e Ferreira.
A sequência do Grêmio:
- 24/06 – Grêmio x Santos – 6ª rodada do Brasileirão
- 27/06 – Grêmio x Fortaleza – 7ª rodada do Brasileirão
- 30/06 – Juventude x Grêmio – 8ª rodada do Brasileirão
- 04/07 – Grêmio x Atlético-GO – 9ª rodada do Brasileirão