
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, usou as suas redes sociais oficiais nesta terça-feira para parabenizar o Grêmio pela compra dos direitos da Arena através de iniciativa do empresário Marcelo Marques. Depois de fazer um aporte de cerca de R$ 130 milhões, o pré-candidato doará o estádio ao clube sem a cobrança de qualquer tipo de contrapartida, como informamos aqui.
A partir de agora, a Prefeitura Municipal, segundo Melo, se unirá ao Grêmio em reuniões para debater duas situações de extrema importância envolvidas no negócio: as obras do entorno da Arena e o futuro do Estádio Olímpico, que, por contrato, passa a ser de empresas privadas.
Reche reage ao comentário de Marcelo Marques
Ainda sobre o Olímpico, o plano inicial plano inicial indicava demolição do estádio para a construção de empreendimentos imobiliários no local. Mas, até o momento, não há projeção de nada nem planejamento de quando e como isso vai ocorrer.
“Cumprimentamos o @Gremio pelo avanço na compra da dívida e da gestão da Arena. Nesta nova fase, enfrentaremos outras questões importantes que envolvem demandas históricas das obras no bairro Humaitá e também buscar um destino adequado para o estádio Olímpico. Vamos nos encontrar com a direção do Grêmio e demais partes na semana que vem para encaminhar as questões comuns e de interesse do município. Somos parceiros para melhorar a vida da cidade e das pessoas”, afirmou Melo nas redes sociais.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio quer “ampliar” capacidade e faturar com a Arena
Empolgado, Marcelo Marques – que é o provável novo presidente do clube a partir de 2026 – já traçou alguns planos para a utilização da Arena e quer, por exemplo, resgatar a capacidade total de 60 mil pessoas como se dizia na época da inauguração. Um primeiro passo seria a retirada de uma estrutura não utilizada na arquibancada norte, atrás de um dos gols.
Em relação ao faturamento anual tendo a Arena sob a sua gestão, o Grêmio, nos cálculos de Marques, vai arrecadar pelo menos R$ 50 milhões. Mas o empresário acredita que, com a ajuda do torcedor, esse montante pode até dobrar.