Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na noite desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, atualizou uma série de assuntos importantes vinculados ao clube, tais como a postura da Prefeitura de Porto Alegre sobre o Gre-Nal e as chances de venda do jovem Diego Rosa ao Manchester City – confira as principais aspas:
Prefeitura de Porto Alegre e mudanças no Gre-Nal: “Eu tenho que ser coerente. O Grêmio adotou uma postura desde o começo do processo, que foi cumprir, rigorosamente, os protocolos médicos. Sempre preocupados com a saúde. Em realidade, toda programação estava montada pro clássico em Porto Alegre e pro jogo do próximo domingo, que aconteceria aqui na Arena. Claro que as mudanças nos trazem dificuldades de ordem de organização”.
FGF: “Nós temos que compreender o esforço que a FGF tem feito para dar continuidade ao Campeonato Gaúcho. O Grêmio vai se submeter às decisões das autoridades de saúde”.
Gramados para o Gre-Nal: “O elenco do Grêmio tem uma característica de jogo que todos conhecem. O piso [gramado] é fundamental pra isso. Os campos de Caxias, Jaconi e Centenário, têm qualidade. Certamente, vai influenciar, mas não muita coisa”.
Semana com Renato: “A semana foi excelente, com treinos técnicos e táticos. Óbvio que a presença do Renato, pelo o que representa, foi muito importantes. Nós estamos vivendo um ambiente muito bom”.
Venda de Diego Rosa ao Manchester City: “É um assunto de economia interna. Vamos nos manifestar no momento oportuno”.