A partir da chegada de Tiago Nunes e de sua comissão técnica para tocar a temporada de 2021 pós-Renato Portaluppi, um fator tem chamado atenção nos treinamentos e sendo divulgado pelo próprio Grêmio nas redes sociais. A famosa prancheta, ou “campinho”, onde o técnico apresenta instruções aos jogadores nos treinamentos e indica fatores como posicionamento, movimentação e marcação na parte teórica.
LEIA MAIS – Jornalista informa proposta do Grêmio para ter Nikão, e jogador faz post enigmático: “Tudo nas mãos de Deus”
E a prancheta até virou tema das coletivas da semana. O meia-atacante Léo Pereira, por sua vez, preferiu não avançar muito nos detalhes que vêm dela, mas reconheceu a sua utilidade:
“O que eu posso dizer é que ali são passadas orientações importantes que a gente leva para dentro de campo”, declarou.
De contrato assinado e renovado até 2024, Brenno também deu entrevista nos últimos dias e avançou em mais detalhes sobre como o elenco recebe as instruções dadas no quadro:
“Ali são passadas situações da parte tática, de posicionamento, movimentação, para levarmos para os jogos. Não são frases ou mensagens, mas são coisas de estratégia e tática mesmo”, explicou.
Até o presente momento, Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento na casamata gremista nos três jogos feitos contra Ypiranga, Lanús e Caxias. O quarto desafio será nesta quinta, 19h15, em sua estreia na Arena, diante do Aragua, pela Sul-Americana.