
Depois de se frustrar com a negativa do Al-Rayyan na liberação do atacante Róger Guedes, que vai permanecer cumprindo o seu contrato no Catar, o Grêmio está de volta ao mercado para buscar um jogador de nível igual ou parecido. O mais importante é que o clube gaúcho terá novamente o apoio do empresário Marcelo Marques, que havia garantido o aporte de cerca de 10 milhões de euros para a possível vinda de Guedes.
Na última quarta-feira, mesmo dia do desfecho negativo da negociação por Róger Guedes, surgiu na imprensa turca a informação do interesse gremista no meia-atacante Anderson Talisca, de 31 anos, revelado pelo Bahia e que atualmente defende as cores do Fenerbahçe, da Turquia. De acordo com o jornalista local Ekrem Konur, há realmente o desejo do time gaúcho neste atleta:
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
🚨🆕 #Fenerbahçe 🇧🇷 #Gremio
Gremio are interested in Fenerbahce's Brazilian player Talisca. pic.twitter.com/y2jLf7X6JX— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) August 13, 2025
Talisca, que é canhoto e pode ser um quarto homem de meio, está no Fenerbahçe desde o início de 2025 após ser comprado junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Anteriormente, passou muitos anos da carreira com a camisa do Benfica, de Portugal. O Grêmio, como de costume, não se manifesta sobre rumores ou negociações em andamento.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Marques garante apoio no Grêmio
Frustrado pela não vinda de Róger Guedes, o empresário e investidor Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do Grêmio a partir de janeiro de 2026, soltou nota oficial depois do término da negociação. No trecho mais importante para a torcida gremista, disse estar disponível para ajudar a direção na busca por um “substituto” ao jogador do Al-Rayyan.
“Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental. Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 milhões), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe. Eu já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos”, garantiu Marques.