fbpx

Posição ruim na tabela, conversas com Arce e Churín e característica de jogo: a primeira coletiva de Villasanti no Grêmio

Volante Mathías Villasanti, de 24 anos, concedeu sua primeira coletiva como jogador gremista nesta sexta

Em sua primeira coletiva como jogador oficialmente do Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti mostrou consciência da posição ruim que o time vive na tabela do Brasileirão, ainda afundado na zona do rebaixamento em 19° lugar com 10 pontos. No entanto, ele chega do Cerro Porteño com muito otimismo para uma rápida reação botando o clube onde “merece estar”.

“Estou consciente de que o clube está numa posição que não merece estar. Vou trabalhar duro para ajudar a equipe e colocá-la na posição que merece o Grêmio. No futebol brasileiro, que é um dos mais competitivos da América do Sul, espero estar à altura”, disse o atleta de 24 anos nesta sexta.

Na entrevista, Villasanti confirmou que teve conversas com o centroavante Diego Churín e o ex-lateral e técnico do Cerro, Francisco Arce, antes de assinar por quatro anos com o Grêmio:

“Tive conversas com o professor Arce, Gavilán e Churín. Me falaram bem do clube. Estou muito ilusionado e feliz de estar aqui. A conversa que tive com o professor Arce, ele me falou sobre o clube, o que representa ao Grêmio em Porto Alegre, que tem uma torcida apaixonada, muito grande e exigente. O Diego (Churín) me falou bastante do clube, sobretudo dos companheiros, que me receberam da melhor maneira”, acrescentou o volante, que se define como jogador “de área a área”:

“Me considero um jogador que joga de área a área, que chega ao ataque e tenta defender na sua área. Me considero dinâmico, que trata de pisar na área rival e ajuda na marcação”.

Confira como foi a coletiva de Villasanti:

Para ter 80% dos seus direitos econômicos, o tricolor pagou aproximadamente R$ 18 milhões ao Cerro, que permaneceu com 20%. O contrato de Villasanti irá até 2024, podendo ser prorrogável por mais um ano.

LEIA O TEXTO DO CLUBE SOBRE O ANÚNCIO DE VILLASANTI:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou oficialmente a contratação do volante Mathias Villasanti junto ao Cerro Porteño/PAR. Aos 24 anos, o destaque da Seleção Paraguaia desembarcou na noite da última terça-feira em Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2024, prorrogável por mais um ano.

Mathías Adalberto Villasanti Rolón é natural de Caacupé, cidade distante 54 Km de Asunción, capital do Paraguai. Começou nas escolinhas de futebol do Cerro Porteño e fez sua estreia como profissional em maio de 2016. No ano seguinte, foi emprestado ao Temperley, da Argentina, e ainda teve passagem pelo Sportivo Luqueño antes de retornar ao Cerro, onde conquistou o Torneio Apertura de 2020. Em 2019, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do seu país e foi um dos destaques paraguaios na Copa América deste ano realizada no Brasil”.

FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

Nome: Mathías Adalberto Villasanti Rolón
Posição: Volante
Nascimento: 24/01/1997
Local: Caacupé/PAR
Clubes: Cerro Porteño/PAR, Temperley/ARG, Sportivo Luqueño/PAR e Cerro Porteño/PAR
Títulos: Campeão do Torneio Apertura 2020 (Cerro Porteño)

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas