Posição ruim na tabela, conversas com Arce e Churín e característica de jogo: a primeira coletiva de Villasanti no Grêmio

Volante Mathías Villasanti, de 24 anos, concedeu sua primeira coletiva como jogador gremista nesta sexta

Publicidade

Em sua primeira coletiva como jogador oficialmente do Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti mostrou consciência da posição ruim que o time vive na tabela do Brasileirão, ainda afundado na zona do rebaixamento em 19° lugar com 10 pontos. No entanto, ele chega do Cerro Porteño com muito otimismo para uma rápida reação botando o clube onde “merece estar”.

“Estou consciente de que o clube está numa posição que não merece estar. Vou trabalhar duro para ajudar a equipe e colocá-la na posição que merece o Grêmio. No futebol brasileiro, que é um dos mais competitivos da América do Sul, espero estar à altura”, disse o atleta de 24 anos nesta sexta.

Na entrevista, Villasanti confirmou que teve conversas com o centroavante Diego Churín e o ex-lateral e técnico do Cerro, Francisco Arce, antes de assinar por quatro anos com o Grêmio:

“Tive conversas com o professor Arce, Gavilán e Churín. Me falaram bem do clube. Estou muito ilusionado e feliz de estar aqui. A conversa que tive com o professor Arce, ele me falou sobre o clube, o que representa ao Grêmio em Porto Alegre, que tem uma torcida apaixonada, muito grande e exigente. O Diego (Churín) me falou bastante do clube, sobretudo dos companheiros, que me receberam da melhor maneira”, acrescentou o volante, que se define como jogador “de área a área”:

“Me considero um jogador que joga de área a área, que chega ao ataque e tenta defender na sua área. Me considero dinâmico, que trata de pisar na área rival e ajuda na marcação”.

Confira como foi a coletiva de Villasanti:

Para ter 80% dos seus direitos econômicos, o tricolor pagou aproximadamente R$ 18 milhões ao Cerro, que permaneceu com 20%. O contrato de Villasanti irá até 2024, podendo ser prorrogável por mais um ano.

LEIA O TEXTO DO CLUBE SOBRE O ANÚNCIO DE VILLASANTI:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou oficialmente a contratação do volante Mathias Villasanti junto ao Cerro Porteño/PAR. Aos 24 anos, o destaque da Seleção Paraguaia desembarcou na noite da última terça-feira em Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2024, prorrogável por mais um ano.

Mathías Adalberto Villasanti Rolón é natural de Caacupé, cidade distante 54 Km de Asunción, capital do Paraguai. Começou nas escolinhas de futebol do Cerro Porteño e fez sua estreia como profissional em maio de 2016. No ano seguinte, foi emprestado ao Temperley, da Argentina, e ainda teve passagem pelo Sportivo Luqueño antes de retornar ao Cerro, onde conquistou o Torneio Apertura de 2020. Em 2019, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do seu país e foi um dos destaques paraguaios na Copa América deste ano realizada no Brasil”.

FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

Nome: Mathías Adalberto Villasanti Rolón
Posição: Volante
Nascimento: 24/01/1997
Local: Caacupé/PAR
Clubes: Cerro Porteño/PAR, Temperley/ARG, Sportivo Luqueño/PAR e Cerro Porteño/PAR
Títulos: Campeão do Torneio Apertura 2020 (Cerro Porteño)

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)