fbpx

Com a expectativa de estreia, Villasanti já trabalha no CT e resume chegada ao Grêmio: “Muito contente”

Volante paraguaio de 24 anos de idade foi oficializado no novo clube na última quinta-feira

Em Porto Alegre desde a última terça-feira, o volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, enfim foi oficializado pelo Grêmio e deu o seu primeiro recado à torcida tricolor em uma breve fala aos canais oficiais do clube. Ele se disse “muito contente” pela oportunidade de estar no time gaúcho:

“Olá! Sou Mathías Villasanti e estou muito contente de estar aqui. Vamos Grêmio!”, declarou.

O recado consta no vídeo divulgado pelo Grêmio com as primeiras imagens de Villasanti no CT Luiz Carvalho e ainda mostra o abraço dado por Diego Churín longo em sua chegada. Ambos foram colegas nas últimas temporadas com a camisa do Cerro Porteño.

Agora, o Grêmio corre contra o tempo para conseguir inscrevê-lo no BID até o início da noite desta sexta-feira. Só assim ele poderá fazer a estreia no sábado, 21h, fora, contra o São Paulo. Como vinha jogando pelo Cerro Porteño, não deverá ter problemas no que diz respeito ao ritmo de jogo.

Para ter 80% dos seus direitos econômicos, o tricolor pagou aproximadamente R$ 18 milhões ao Cerro, que permaneceu com 20%. O contrato de Villasanti irá 2024, podendo ser prorrogável por mais um ano.

LEIA O TEXTO DO CLUBE SOBRE O ANÚNCIO DE VILLASANTI:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou oficialmente a contratação do volante Mathias Villasanti junto ao Cerro Porteño/PAR. Aos 24 anos, o destaque da Seleção Paraguaia desembarcou na noite da última terça-feira em Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2024, prorrogável por mais um ano.

Mathías Adalberto Villasanti Rolón é natural de Caacupé, cidade distante 54 Km de Asunción, capital do Paraguai. Começou nas escolinhas de futebol do Cerro Porteño e fez sua estreia como profissional em maio de 2016. No ano seguinte, foi emprestado ao Temperley, da Argentina, e ainda teve passagem pelo Sportivo Luqueño antes de retornar ao Cerro, onde conquistou o Torneio Apertura de 2020. Em 2019, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do seu país e foi um dos destaques paraguaios na Copa América deste ano realizada no Brasil”.

FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

Nome: Mathías Adalberto Villasanti Rolón
Posição: Volante
Nascimento: 24/01/1997
Local: Caacupé/PAR
Clubes: Cerro Porteño/PAR, Temperley/ARG, Sportivo Luqueño/PAR e Cerro Porteño/PAR
Títulos: Campeão do Torneio Apertura 2020 (Cerro Porteño)

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas