De olho no jogo contra o Fortaleza na quarta-feira, 20h30, fora de casa, o Grêmio tomou as primeiras decisões em termos de planejamento para tentar um bom resultado na Arena Castelão. Suspensos, Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa voltam ao Rio Grande do Sul, enquanto Victor Ferraz, Fernando Henrique e Elias se somam ao grupo no Ceará e poderão ser utilizados pelo interino Thiago Gomes.
Elias, de 19 anos, vem sendo pedido pela torcida já há várias rodadas por conta do bom desempenho na base. Ele é o artilheiro do time de transição no Brasileirão de Aspirantes e neste domingo voltou a fazer gol no 2×1 em casa, contra o Avaí, pela volta da semifinal. Com datas a serem definidas, o tricolor encara o Ceará na decisão deste torneio.
“Eu acredito no grupo de jogadores. Vi entrega, vi dignidade. Vi um grupo querendo vencer. Quando a gente vê certos requisitos, a gente acredita. O que me deixa confiante é atitude. Blindar as coisas, organizar as coisas internamente. O Grêmio não tem feito partidas para ser derrotado, vamos combinar. Algumas delas, sim. Ninguém vai tapar o sol aqui. Vamos para uma epopeia em Fortaleza”, comentou o presidente Romildo Bolzan Jr, em coletiva, sobre o próximo jogo gremista.
Restam 15 partidas para o Grêmio, na sequência que você vê logo abaixo, sendo que o cálculo ideal para evitar a queda é de 7 vitórias:
Flamengo (C)
Atlético-MG 2x (C e F)
Fortaleza (F)
Juventude (C)
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Uma possível escalação de Thiago Gomes para o jogo de quarta-feira pode ter Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann, Cortez; Sarará (Fernando Henrique), Lucas Silva, Alisson, Campaz, Ferreira; Diego Souza.