Prefeitura de Porto Alegre trabalha para adiar jogo do Grêmio; saiba o que pensa a direção do clube

Previsão de tempo ruim e até tempestade preocupa as autoridades da cidade

Por conta da previsão de um ciclone extratropical, a Prefeitura de Porto Alegre enviou um ofício ao Grêmio, à FGF e à CBF para adiar a partida contra o Bahia nesta quarta-feira, 19h, na Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. As autoridades estão preocupadas com o alerta de fortes ventos e até uma possível tempestade, que podem causar transtornos, queda de energia, árvores e alagamentos.

“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu o prefeito Sebastião Melo no Twitter.

Até a realização desta matéria, a CBF não se pronunciou oficialmente e, portanto, o importante e decisivo jogo da Copa do Brasil segue mantido. Ao site Globoesporte, mais cedo, um dirigente gremista disse que uma possível mudança na data da partida seria “praticamente impossível”.

Mesmo com a previsão de tempo ruim, a Arena atualizou a expectativa de público durante a tarde para 40 mil pessoas – mais de 25 mil já tinham comprado o seu ingresso. O primeiro jogo em Salvador foi 1×1 e quem vencer na Arena avança à semi, onde espera o ganhador de Athletico x Flamengo.

O serviço de Grêmio x Bahia:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez.

Provável Bahia

Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende e Acevedo; Ademir, Cauly (Mugni) e Kayky; Everaldo.

Horário

A partir das 19h.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Transmissão

O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas