
Na reta final da sua coletiva de imprensa depois de Grêmio 4×1 Guarany, na Arena, pelo Gauchão, neste sábado, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao citar, por iniciativa próprio, o nome de alguns jogadores que deixaram recentemente o clube e que eram constantemente criticados pela mídia e pela torcida. O treinador mencionou os momentos atuais de Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thaciano para ironizar os “cornetinhas do ar-condicionado”.
Os dois primeiros foram campeões na última quinta da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, com a vitória do Fluminense por 2×0 sobre a LDU. Já Thaciano tem sido bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni no elenco do Bahia.
Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais“Ninguém vai me perguntar do título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia. Aos cornetinhas do ar-condicionado… parabéns, um abraço”, declarou Renato, antes de terminar a entrevista.
Renato incomodado com a imprensa
Antes deste momento da coletiva, Renato anunciou que, em resposta aos “gênios do ar-condicionado”, todos os próximos treinamentos do Grêmio no CT Luiz Carvalho serão com portões fechados e sem acesso à imprensa. A decisão, de acordo com ele, vai até “segunda ordem”.
“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, declarou Portaluppi.
O Grêmio, neste momento, aguarda a Federação Gaúcha de Futebol definir as datas das quartas de final do Gauchão. O clube, em casa, vai receber o Brasil de Pelotas no próximo fim de semana tendo direito ao empate para se garantir na semi. Veja aqui todos os confrontos da nova fase.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.