Em busca do título do Brasileirão, o Grêmio se encontra totalmente mobilizado para a partida contra o Corinthians e a maior prova disso foi a decisão da comissão técnica de antecipar a concentração. Normalmente, os jogadores se concentram apenas na véspera dos jogos, mas, desta vez, estão desde sexta no hotel reservado pelo clube.
Para o técnico Renato Portaluppi, esta medida tem o objetivo de cuidar dos jogadores, principalmente no que diz respeito ao sono e à alimentação:
“Eles vão concentrar porque agora é hora do descanso, para eles dormirem 10 ou 12 horas e se alimentarem bem. Esse é o melhor treinamento neste momento. Já estou comunicando para ninguém achar que estamos fazendo algo diferente porque vencemos. Pela minha experiência, vou trazê-los para a concentração e, depois, na data Fifa, compenso com um dia a mais (de folga)”, explicou Renato depois da vitória de quinta sobre o Botafogo.
Em relação à direção do clube, a postura segue sendo de promover o discurso do “jogo a jogo”, que vem dando certo com as cinco recentes vitórias consecutivas – Flamengo, América-MG, Coritiba, Bahia e Botafogo.
“A gente continua com os pés no chão, e essa vitória é mais um passo. A gente vai pensar jogo a jogo, pois esse pacto foi para 10 jogos, e a gente está na quinta vitória consecutiva. O pacto foi feito, olho no olho. A gente conversou, pontuou e viu que podia melhorar. Cada um disse que poderia dar um pouco mais, inclusive nós da direção, e estamos colhendo os resultados”, comentou o vice de futebol Antônio Brum.
Leia mais sobre o Grêmio:
- O recado de Neymar nas redes sociais após Suárez brilhar pelo Grêmio contra o Botafogo
- Chances de título, futuro da carreira e mais: o que disse Suárez após o show contra o Botafogo