Com Corinthians ainda ameaçado, Mano Menezes diz o que espera do jogo contra o Grêmio

Técnico do time paulista falou em "dureza" ao projetar o confronto dentro da Arena

Com o Corinthians no 14° lugar com 41 pontos, apenas quatro pts a mais que o primeiro time do Z4, o técnico Mano Menezes sabe da importância de um bom resultado neste domingo, na Arena, às 16h, diante do embalado Grêmio. Na quarta-feira, o time paulista não saiu de um empate em 1×1 em casa com o Atlético-MG e atrasou a sua recuperação.

Na coletiva pós-jogo diante dos mineiros, Mano disse que não tem o costume de fazer “projeção de pontos” com os seus jogadores e admitiu que espera “dureza” na partida contra o atual vice-líder Grêmio:

Veja também:
1 De 6.087

“Não gosto de fazer projeção, nem em conjunto de jogos. Nunca fui treinador que senta com o time e fala ‘de 15 pontos, temos que fazer tantos’. Isso não funciona, o que funciona é entregar o melhor. O que você acha que vai ser em Porto Alegre no domingo? É dureza em cima de dureza. Hoje enfrentamos a melhor campanha do segundo turno (contra o Atlético-MG). Estar enfrentando dificuldades é normal, tem que saber enfrentá-las. Quando não conseguir fazer três pontos, tem que fazer um, é o que a tabela exige, é o campeonato que estamos jogando”, comentou Mano, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Mano perdeu na Arena em 2023

Treinador do Inter entre 2022 e 2023, Mano Menezes esteve duas vezes na Arena neste ano e perdeu as duas, nos Gre-Nais vencidos pelo Grêmio por 2×1 e 3×1 por Gauchão e primeiro turno do Brasileirão, respectivamente.

O serviço de Grêmio x Corinthians:

Provável Grêmio

Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo (Ronald); Lucas Bessozi (Ferreira), Galdino e Suárez.

Provável Corinthians

Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto (Felipe Augusto).

Horário

A partir das 16h na Arena

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). VAR: Rafael Traci (FIFA-SC).

Onde assistir

Os canais RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas