Por que o Grêmio ainda não conseguiu anunciar oficialmente a vinda do substituto de Suárez

Direção do Grêmio segue trabalhando para conseguir a vinda de reforços

Publicidade

Após anunciar Dodi e Soteldo na reta final do ano passado, o Grêmio abre 2024 trabalhando para atacar carências importantes do plantel, como o setor de ataque. Sem Luiz Suárez, que é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, o clube gaúcho mapeia o mercado em busca de alternativas para o comando ofensivo e deseja, por exemplo, a contratação do atacante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, de 32 anos.

O que impede o anúncio neste momento, segundo a Rádio Gaúcha, é a indefinição de Funes Mori em deixar o Monterrey – de onde é ídolo – agora ou no meio do ano. O jogador tem contrato apenas até a metade de 2024, mas o Grêmio deseja tê-lo imediatamente e está disposto a pagar uma compensação financeira ao time mexicano.

“O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados”, declarou o vice de futebol gremista Antônio Brum ao jornalista Duda Garbi.

Se só for conseguir ter Funes Mori a partir do segundo semestre, o Grêmio deve seguir no mercado para buscar um centroavante de mais “nome” para este primeiro momento da temporada. O clube não gostaria de iniciar a Libertadores, no princípio de abril, tendo apenas o jovem André Henrique como opção no setor.

Funes Mori é alvo do Grêmio
Funes Mori é alvo do Grêmio – Foto: Divulgação/Monterrey

Mais informações do atacante desejado pelo Grêmio

Em sua trajetória no futebol, Funes Mori também tem passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR, além do já longo período no Monterrey, onde se tornou ídolo. Em 2022, ele disputou a Copa do Mundo do Catar pelo México.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul