Por que não joga? O que diz Roger sobre o aproveitamento de Benítez, que não saiu do banco contra o Guarani

Meia Martín Benítez tem sido figura apagada no elenco do Grêmio com Roger Machado

Tratado como um dos principais reforços gremistas para a temporada de 2022, o meia Martín Benítez novamente não saiu do banco de reservas em uma partida do Grêmio sob comando de Roger Machado, com quem jogou apenas quatro vezes até agora e em nenhuma delas como titular. De fora, o argentino viu o show de Diego Souza com três gols marcados na vitória de 3×1 diante do Guarani, na Arena, nesta quinta, pela Série B.

Mas, ao menos no discurso oficial, Roger garante que segue contando com Benítez para a continuidade da temporada. Em coletiva, o atual treinador tricolor destacou que os números do meia estão melhorando nos treinamentos:

“Eu tenho a sensação, e os números também mostram isso, que o Benítez está treinando muito melhor. Sempre comento que tempo se compra nos treinos. No treino é que se gera confiança”, afirmou o treinador.

Curiosamente, Benítez foi um dos temas da coletiva de imprensa do presidente Romildo Bolzan Jr na última segunda-feira. No papo com os jornalistas, o mandatário indicou que gostaria de ver mais vezes o meia dentro de campo:

“O Benítez tem determinada característica de jogo. É criar um sistema alternativo, porque tu não vai conseguir ter um esquema de um jogo só. Certas horas tu vai precisar organizar situações diferentes de jogo e aí tu vai precisar de quem tem mais qualidade. Todos reconhecem a qualidade do Benítez. É o treinador que vai saber o momento”, colocou.

O atual esquema tático também não favorece Benítez, já que Roger vem mantendo um tripé de volantes no meio sem o chamado “camisa 10 clássico”. De todo modo, o meia segue à disposição para quarta-feira que vem, 19h, fora de casa, contra o Operário, na quarta rodada da Série B.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas