fbpx

Novo executivo do Inter fala das chances de Thiago Galhardo ser utilizado por Mano Menezes no segundo semestre

Celta de Vigo ainda não se pronunciou se exercerá o direito de compra do jogador

Com contrato de empréstimo prestes a acabar no Celta de Vigo, Thiago Galhardo pode virar reforço colorado para a segunda metade da temporada. O jogador pertence ao Internacional e está no clube da Espanha desde agosto do ano passado. Pensando nisso, o novo executivo do Internacional, William Thomas, falou sobre a possibilidade de o atacante ser utilizado por Mano Menezes, visto que o Celta não garante a opção de compra do jogador.

“Com relação ao Thiago Galhardo, tem o fim do empréstimo. Ainda não conversei com o Celta de Vigo sobre alguma permanência dele, mas posso garantir que ainda não teve nenhum movimento relacionado a isso”, declarou Thomas.

Galhardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 e o Celta de Vigo precisa exercer o direito de compra previsto no contrato, sendo na faixa de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual). Na Espanha, ele está emprestado até a metade deste ano e fica muitas vezes no banco de reservas, entrando ao decorrer das partidas.

No entanto, os dirigentes locais estão insatisfeitos com a falta de gols e assistências do atleta. Desde que chegou no clube, Thiago Galhardo apenas deu uma assistência na vitória de 3 a 0 sobre o Getafe, dia 25 de outubro, de lá para cá, somente balançou as redes uma vez na vitória sobre o Mallorca por 4 a 3 no dia 6 de março deste ano.

O jogador foi o artilheiro do time no Brasileirão de 2020, quando chegou inclusive à Seleção Brasileira. Mas, no ano seguinte, perdeu espaço com o crescimento de Yuri Alberto e ainda saiu com a imagem arranhada após perder pênalti decisivo contra o Olimpia nas oitavas da Libertadores.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas