A torcida do Grêmio segue ansiosa no aguardo do anúncio do centroavante Luis Suárez, que está apalavrado com o clube desde o último final de semana. Até então, não houve nenhum comunicado oficial e a quinta-feira será decisiva para a conclusão da negociação, já que, neste dia, a cúpula tricolor espera ter o retorno do contrato de trabalho com o “ok” do staff do artilheiro.
Na última terça-feira, a direção do Grêmio enviou a minuta final do contrato para o advogado do jogador, que mora na Espanha. Não se trata de uma operação simples, uma vez que a negociação envolve diferentes representantes, empresários e advogados, além de intermediários do Brasil.
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
Recebendo o “ok” do advogado, algo que espera ser nesta quinta-feira, o Grêmio parte para os detalhes finais do anúncio: conclusão dos exames médicos, assinatura do contrato e, aí sim, o tão esperado anúncio oficial nas redes sociais e no site.
O vínculo entre Grêmio e Luis Suárez terá validade de duas temporadas e o jogador de 35 anos, que fará 36 em janeiro, receberá o maior salário do atual elenco. O tricolor terá o auxílio de parceiros para arcar com os custos de cerca de R$ 1,5 mi.
Jornalista uruguaio opina se o Grêmio acerta ao buscar Suárez
Em entrevista dada ao site GZH, o jornalista Guillermo Lorenzotti, da Rádio Oriental, de Montevidéu, destacou que Suárez teve uma boa temporada com a camisa do Nacional em 2022, mas reforçou que os rivais uruguaios são mais fracos que os brasileiros:
“Luis Suárez teve uma passagem muito boa pelo Nacional, atingiu o seu objetivo pessoal, que era ter minutos antes da Copa do Mundo. O rendimento dele foi bom, porém, é importante dizer que o nível de dificuldade do futebol uruguaio é muito mais baixo do que o Suárez vai encontrar no Brasileirão. Não tem nem comparação”, afirmou Lorenzotti.
Números de Suárez pelo Nacional
- 17 jogos
- 11 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 8 gols (0,57 gol a cada 90 minutos)
- 3 assistências
VEJA MAIS:
- Cortez detona Nego Di e relembra apresentação “horrível” para o elenco: “Renato ficou revoltado”
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023