Por iniciativa de Renato, Grêmio reabre conversas com o Cruzeiro para trazer novamente Orejuela

Lateral-direito colombiano está sem atuar desde o desacerto entre as direções mineiras e gaúchas

Publicidade

Depois do desacerto ocorrido entre as direções de Cruzeiro e Grêmio no final do ano passado, o lateral-direito Luis Orejuela poderá voltar ao tricolor gaúcho. As conversas entre os clubes, segundo o jornal O Dia, foram retomadas por um pedido do técnico tricolor Renato Portaluppi.

A carência do elenco gremista no setor também pesa para a postura de Renato. No momento, ele tem Victor Ferraz como o titular absoluto da função e o jovem Vanderson como alternativa. Leonardo Gomes, por sua vez, já faz trabalhos com bola, mas não está liberado pelo departamento médico.

No fim de 2020, a direção gremista mostrou incômodo com o Cruzeiro, que alterou os termos acordados para a compra em definitivo de Orejuela. O time mineiro pediu mais dinheiro e pagamento à vista, algo que fez o tricolor sair do negócio.

Assim, o lateral retornou ao Cruzeiro na virada de ano para, também, tratar da sua lesão muscular sofrida contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele foi titular na queda gremista nas quartas de final da Libertadores.

Ainda segundo o jornal O Dia, o interesse demonstrado por Orejuela é de continuar jogando no Grêmio. Em 2021, o Cruzeiro disputará a Série B pelo segundo ano consecutivo.