Por caso Adriel, Grêmio altera planejamento comum dos jogos realizados fora de casa

Goleiro Adriel não viajou para enfrentar o Cuiabá neste domingo e pode não atuar mais no clube

Envolvido em uma série de polêmicas recentes, que se tornaram públicas antes do jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o goleiro Adriel ficou de fora da viagem do Grêmio para pegar o Cuiabá neste domingo, também pelo nacional, a partir das 18h30. O atleta não tem lesão diagnosticada e a medida foi por escolha do técnico Renato Portaluppi apoiada pela direção.

Assim, o Grêmio teve um planejamento incomum de levar somente dois goleiros para o jogo desta noite. Na imensa maioria das vezes, o clube leva três atletas da posição quando a partida é fora de Porto Alegre, até para alguma eventualidade de última hora. Gabriel Grando segue como titular e o jovem Felipe Scheibig fica no banco.

Antigo titular, Brenno perdeu algumas sessões de treino na semana por um desconforto muscular e assim também ficou de fora desta partida. Até o momento, a direção gremista não voltou a falar de um possível interesse em contratar outro goleiro para a janela de julho.

Alberto Guerra apoia Renato no caso Adriel

Em entrevista dada nesta semana ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente gremista Alberto Guerra deu total apoio às decisões de Renato no caso Adriel:

“O Renato tomou a decisão, tínhamos conhecimento, apoiamos. Na entrevista as coisas tomaram outra dimensão. Não só a entrevista, mas a repercussão da entrevista e depois o que esse empresário vem a falar e comentar sobre o assunto. Da parte do Grêmio como instituição, primeiro, todo atleta pode assinar com o empresário que quiser. Nós não temos nenhum problema em relação a isso”, explicou Guerra.

Com contrato somente até o final de 2024, Adriel corre o risco de não jogar mais pelo clube e ser negociado no meio do ano. A direção gremista pretende ter uma nova conversa com o staff do atleta visando uma decisão para o futuro.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas