Surpreendida com o anúncio de despedida ao clube de Maicon nas redes sociais na noite da última terça-feira, a direção do Grêmio evitou confirmar ou descartar que o jogador irá mesmo sair em dezembro, que é o prazo final do seu atual contrato. Mas o fato é que, até o momento, não houve procura para uma renovação e a tendência é, sim, de fim de ciclo.
LEIA MAIS – “Aqui é o meu clube e eu farei de tudo por vocês”, diz Felipão nos bastidores da vitória sobre a Chapecoense
Em entrevista concedida ao site GZH, o vice-presidente de futebol tricolor Marcos Herrmann desconversou sobre o futuro e preferiu valorizar o histórico do camisa 8, que é o mais antigo atleta do elenco gremista ao lado do zagueiro Pedro Geromel.
“Não cabe a nós comentar questões ou decisões pessoais de atletas. O fato é que se trata de um dos maiores volantes da história do Grêmio. Se essa for mesmo a decisão final do atleta, tenho certeza de que todos os gremistas vão ficar com muita saudade da qualidade do futebol que ele praticou nestes anos de Grêmio”, comentou o dirigente.
Ver essa foto no Instagram
Um dos posts de Maicon teve até tom de desabafo pedindo “saúde” para que, pelo menos, na reta final de contrato, consiga estar mais vezes em campo:
“Só peço a Deus saúde para fazer o que mais amo nesses últimos meses de contrato e poder sair de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor. Acertei e errei, mas nunca deixei de lutar”, comentou o atleta.
Em paralelo, Maicon vem realizando um dos cursos de treinador promovidos pela CBF ao lado dos colegas Rafinha e Victor Ferraz. Assim, amplia o leque para seguir no futebol quando encerrar a carreira profissional. Nas postagens que movimentaram a web, o jogador não indicou se o final deste ano representará apenas a saída do Grêmio ou o fim da carreira.
Por enquanto, o volante multicampeão pelo Grêmio deverá seguir à disposição de Felipão e estará no grupo que viaja para pegar o São Paulo, fora, no sábado, às 21h.