Pivô de polêmica até com Renato, jovem atacante encerra novela e define situação no Grêmio

Jovem Gustavo Nunes mostrou potencial na recente disputa da Copa São Paulo

Publicidade

Destaque do Grêmio na recente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, encerrou a novela que cercava o seu futuro e acertou a renovação com o clube até dezembro de 2028. Anteriormente, o contrato do atleta ia apenas até 2025 e a multa rescisória era considerada muito baixa para times brasileiros.

Gustavinho, como é chamado internamente, já vem treinando com o time profissional desde o fim da Copinha. E sua renovação surge praticamente no mesmo momento da grave lesão de Soteldo, que teve lesão no adutor da coxa direita e vai parar por cerca de três meses.

Na Copa São Paulo, ele marcou três gols e deu duas assistências, sendo o principal destaque da equipe ao lado do centroavante Jardiel. As arrancadas e dribles do jogador chamaram positivamente a atenção, inclusive do técnico Renato Portaluppi.

Renato admitiu incômodo

As negociações para a renovação com Gustavo Nunes foram marcadas por desavenças. Em um dos momentos mais tensos, Renato externou críticas durante uma recente coletiva de imprensa, falando as seguintes palavras:

“Alguns garotos eu tenho aproveitado, outros entra o problema dos empresários, que acham que os garotos já são o Messi, e não vai ter essa facilidade para renovação do contrato. O Grêmio tem um padrão, todos seguem o mesmo caminho”, iniciou Renato. “Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar. Tem os gatilhos, começa com um salário bom, automaticamente vai aumentando dependendo do que apresentar em campo. Tem o lado A e o B da moeda”, acrescentou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)