
O experiente goleiro Marcelo Pitol bem que tentou evitar a derrota do Brasil de Pelotas na Arena, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão, mas perdeu a disputa particular com Luis Suárez. Em grande fase, o uruguaio resolveu a partida aos 45 minutos do segundo tempo ao receber na pequena área, girar sobre o zagueiro e tirar do alance do arqueiro.
Antes, no fim do primeiro tempo, Pitol e Suárez tiveram atrito e saíram de campo amarelados. O goleiro, que é cria da base do Grêmio no começo dos anos 2000, admitiu pós-jogo ter tentado “catimbar” em cima do uruguaio:
- Perfil do Liverpool parabeniza Luisito por aniversário e já deixa recado aos gremistas
- Ex-zagueiro elogia torcida tricolor e cita traço marcante dos jogos na Arena: “Impressionante”
“Um jogo difícil, a equipe do Grêmio é uma das melhores do Brasil. Parabéns a eles. Tentamos de tudo, mas com um a menos ficou difícil. Méritos a eles e vamos para próxima. Esperamos fazer um grande campeonato. Parabéns ao Suárez por mais um gol. É um grande atacante do planeta. Eles quis catimbar por ser uruguaio. Eu tentei também, mas o bicho é bom. Teve méritos, fez o gol ali. Mas vamos seguir, sem desistir”, reconheceu Pitol.
Marcelo Pitol e Luis Suárez discutem e levam amarelo em Grêmio x Brasil de Pelotas pic.twitter.com/EO46OE5nSQ
— Zona Mista (@zonamista_RS) January 26, 2023
Bitello, que é o único jogador gremista fora Suárez a ter feito gol em 2023, também concedeu entrevista à reportagem do Premiere logo depois da partida. E celebrou principalmente a garra da equipe ao conseguir segurar a vitória no fim:
“Jogo importante. Jogamos com garra. E administramos o jogo. Tivemos uma chance e o Luis fez. Eles vieram para uma bola. O que importa é os três pontos e agora é descansar, pensar no São José e buscar mais uma vitória”, disse o meia.
Grêmio de Suárez já joga no domingo
Agora, o Grêmio lidera de forma isolada a primeira fase do Gauchão com 6 pontos ganhos. O próximo compromisso é no domingo, 20h30, fora, contra o São José. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi preserve Suárez e outros titulares neste confronto.
VEJA MAIS:
- Após vitória, Renato revela que Luisito queria continuar e comenta partida de Carballo
- Uruguaio decide contra o Caxias e diz o que tem achado do futebol gaúcho