Chamando a atenção positivamente por suas atuações pelo Ceará no Brasileirão, o jovem atacante Léo Chú está perto de voltar ao Grêmio, que o emprestou até o fim do campeonato e já conta com o seu retorno para a temporada de 2021. Ao Vozão, o garoto de 20 anos esbanja gratidão e mostra sinais de despedida conforme coletiva nesta sexta.
LEIA MAIS – Elogiado, Léo Chú mantém DNA gremista no Ceará e reforça homenagem a ídolo histórico tricolor
Antes de sair do Grêmio, Chú nunca havia atuado nos profissionais e foi exatamente o clube nordestino que abriu as portas. Hoje, o atacante que pertence ao tricolor é um dos titulares absolutos do time de Guto Ferreira – e fez gol na quarta no empate em 1×1 fora de casa contra o São Paulo.
“Eu fico muito feliz pela minha primeira temporada como profissional ser tão boa. Eu tenho muita gratidão pelo Ceará. O carinho vai ficar pelo resto da minha vida e eu nunca vou esquecer o que esse clube fez por mim”, reconheceu, antes de acrescentar:
“Fico muito feliz em estar ajudando. Vim para cá para isso. Nesses próximos jogos espero continuar ajudando com gols, assistências, empenho e força de vontade, que é o que eu tenho demonstrado desde a minha chegada”.
Chú marcou três gols em 27 partidas e deu 5 assistências com a camisa do Ceará e, na volta ao Grêmio, será uma das opções para suprir Pepê, que tem venda encaminhada ao Porto e se despedirá em junho.
Presidente do Grêmio gosta de Léo Chú
Em entrevista dada à GrêmioTV no final do ano passado, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr fez elogios ao jovem e projetou o seu reaproveitamento no clube na próxima temporada:
“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário na oportunidade.
Chú, vale lembrar, foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser emprestado ao Ceará.