Elogiado, Léo Chú mantém DNA gremista no Ceará e reforça homenagem a ídolo histórico tricolor

Jovem atacante de 20 anos voltou a balançar as redes no empate em 1x1 contra o São Paulo

Criado na base gremista e emprestado ao Ceará até o fim do Brasileirão, o jovem atacante Léo Chú não esquece das suas raízes tricolores nem mesmo nos gols marcados pelo Vozão. Em recente coletiva, ele explicou que as “flechadas” nas comemorações remetem ao ídolo histórico gremista Tarciso Flecha Negra, um dos grandes nomes das décadas de 70 e 80.

“Eu fico muito feliz pelo carinho da torcida do Ceará. E a flecha é algo que eu faço desde os tempos do Grêmio. Um modo carismático de me chamarem. Sou fã de um jogador que era do Grêmio, o Tarciso Flecha Negra. Quando ele faleceu, fiz essa homenagem a ele. O meu estilo de jogo é parecido com o dele e eu resolvi continuar fazendo a flecha nos gols”, disse o garoto em coletiva recente.

Veja também:
1 De 6.125

Pelo Grêmio, Flecha Negra venceu títulos do porte do Brasileirão de 1981, além da Libertadores e Mundial de 1983, tendo entrado na política na reta final da vida. Ele faleceu no final de 2018, mas sua memória segue viva nos passos de Chú, que voltou a marcar nesta quarta-feira no empate em 1×1 fora de casa com o São Paulo.

Em entrevista concedida à GrêmioTV no final do ano passado, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr fez elogios ao jovem e projetou o seu reaproveitamento no clube na próxima temporada:

“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário.

Chú, vale lembrar, foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser emprestado ao Ceará.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas