fbpx

Perto de acerto, Wesley Moraes se empolga com o Inter, elogia torcida colorada e pensa até em Copa do Mundo

Centroavante de 25 anos de idade está bem perto de reforçar o Inter para o ano de 2022

Apenas detalhes burocráticos separam Wesley Moraes de ser anunciado pelo Inter, que o terá por um contrato de empréstimo de um ano junto ao Aston Villa, da Inglaterra. E a motivação do centroavante de 25 anos em poder atuar pela primeira vez no Brasil, conforme sua entrevista ao site Globoesporte.com, é grande. Ele inclusive já fala com entusiasmo da torcida colorada:

“Eu fiquei surpreso, mas feliz. Saí cedo do Brasil e sempre quis atuar no país. Soube por meus agentes que alguns clubes se interessaram no meu futebol. Muito alegre fiquei quando o Internacional oficializou a oferta. É um clube de expressão, uma torcida que incentiva, o que eu precisava para voltar a desenvolver o futebol que me levou à Seleção Brasileira”, declarou.

Wesley, na mesma entrevista, falou sobre o seu estilo de jogo e relembrou a vez que foi comparado com Lukaku, um dos centroavantes mais badalados do futebol europeu da atualidade:

“Meu estilo de jogo é centralizado. Porém, apesar do meu tamanho e porte físico, sei que tenho velocidade e deslocamentos. Fui eleito o melhor centroavante do futebol belga e me compararam a Lukaku, o que me deixou feliz”, disse, antes de mirar a Copa do Mundo:

“Eu espero corresponder à altura do que eu posso dar. Se confirmar a minha ida para o Internacional, são grandes as chances de disputar a Copa do Mundo, um sonho de todo atleta”.

Ainda segundo o Globoesporte, “a trajetória de Wesley começa no Trencin, da Eslováquia. Em 2016, chamou atenção do Brugge e por lá se destacou por quatro temporadas, com 130 jogos disputados, 38 gols e 14 assistências. No segundo semestre de 2019, tornou-se a contratação mais cara da história do Aston Villa, da Inglaterra, em um negócio de 25 milhões de euros”. Em 2020, no entanto, sofreu uma grave lesão no joelho meses depois de ser convocado por Tite à Seleção.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas