Pensando em 2024: Grêmio garante permanência de Galdino e começa a conversar com Renato

Direção do Grêmio não perde tempo e já começa a pensar na temporada do ano que vem

Publicidade

Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, o atacante Everton Galdino vai continuar no Grêmio por mais tempo e estará no elenco que jogará a Libertadores de 2024. Nos últimos dias, o clube gaúcho comunicou ao Tombense que irá exercer o direito de compra previsto no contrato de empréstimo – Galdino chegou ao tricolor no fim do ano passado.

A avaliação da comissão técnica em conjunto com a direção é de que Galdino se mostrou útil ao elenco e foi importante em diferentes momentos da temporada. Ele, inclusive, apresentou versatilidade em atuar em funções diferentes do meio para o ataque. De acordo com o portal GZH, o novo contrato do atacante com o Grêmio deverá ser de três anos.

Grêmio já conversa com Renato

Paralelamente às questões pendentes do grupo de jogadores, a direção gremista já conversa com o técnico Renato Portaluppi e seu representante visando a renovação. Temas como salário, prazo do contrato, investimento no elenco e planejamento da próxima temporada já começam a ser debatidos entre as partes.

Há otimismo por parte da gestão do presidente Alberto Guerra, que entrará em seu segundo ano de trabalho, em renovar com Renato. O mandatário, particularmente, entende que o técnico sempre entrega resultados melhores do que se espera. A aposta gremista é de ter Portaluppi no comando principalmente em ano de retorno à Libertadores e as tratativas vão se intensificar após o Brasileirão.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)